Planos de Saúde

Encontre o plano de saúde perfeito para você e sua família no nosso site. Oferecemos opções abrangentes, acessíveis e personalizadas para atender às suas necessidades de cuidados médicos e bem-estar.

Contato

R. Rupiara, 122 – Vila Nova Manchester – São Paulo/SP – CEP: 03443-020
contato@planosdesaudesp.com.br
(11) 2016-9202

Siga-nos nas redes sociais

Como Escolher a Rede Credenciada no Seu Plano de Saúde?

A melhor forma de escolher a rede credenciada no seu plano de saúde é entender a diferença entre as redes e os benefícios que podem gerar.

O que é?

Uma rede credenciada também é chamada de rede referenciada. Ao se deparar com esses dois termos, você perceberá que eles significam a mesma coisa.

Já a Rede Credenciada é um recurso do conjunto de profissionais, estabelecimentos hospitalares, laboratórios e clínicas que fazem parte do plano de saúde e modalidade de cobertura do beneficiário. 

Sistema de saúde ao qual os clientes podem acessar quando se tornam beneficiários de um plano médico.

rede credenciada no seu plano de saúde
rede credenciada no seu plano de saúde

Uma rede credenciada é, portanto, um conjunto de prestadores associados a um plano médico que pode ser utilizado por um beneficiário após um período de carência solicitado pela modalidade contratada ou prestador do contrato.

Importância da rede

Quanto mais redes credenciadas você tiver, mais amplo será o seu acesso à saúde e maior será a probabilidade de consultar especialistas em diferentes áreas.

Além disso, dependendo da cobertura da rede credenciada, os beneficiários podem encontrar assistência médica mais perto de casa, garantindo maior conforto e comodidade.

Por isso é importante saber escolher um seguro saúde para garantir mais acesso e segurança durante a viagem. Porém, para quem viaja com frequência, o melhor é adotar um plano que cubra todo o país.

Benefícios

  • Praticidade: em nossas vidas agitadas, é comum preferir uma clínica, laboratório ou hospital mais perto de casa, principalmente quando você precisa de atendimento médico de urgência ou emergência. Com nossa extensa rede de referências, você pode acompanhar essa lógica de qualquer lugar: em casa, no trabalho ou em outra cidade.
  • Conforto: das especialidades mais simples às mais complexas, você pode consultar especialistas e quem está mais próximo de você acessando a opção contato e agendamento.
  • Credibilidade: quanto mais opções um beneficiário tiver para profissionais e instalações médicas, mais fácil será determinar quem é o responsável pelos cuidados e tratamento. É comum as pessoas pedirem recomendações a colegas e parentes antes de tomar tal decisão.

Cobertura

O seguro saúde para viagem está disponível com cobertura local, estadual, nacional e até internacional. Dependendo do escopo, o preço do plano pode ser maior. Portanto, é importante considerar suas necessidades.

rede credenciada no seu plano de saúde
rede credenciada no seu plano de saúde

Se você viaja pouco, muitas vezes é mais interessante ter um bom médico por perto do que uma grande rede nacional ou internacional.

Em termos de cobertura, é melhor confiar na qualidade e reputação das instalações e profissionais à sua disposição do que na quantidade de redes certificadas.

Rede credenciada x rede própria

Uma rede credenciada é composta por vários provedores contratados e terceirizados que não fazem parte da mesma organização que a operadora. Nesse sentido, é uma parceria. Por outro lado, é possível encontrar operadoras com redes próprias.

Na prática, isso significa ter hospitais, laboratórios, clínicas e especialistas próprios. Isso permite que qualquer pessoa com acesso ao pacote possa utilizar o serviço com referência às características da operadora.

Categorias

 As categorias de planos estabelecidos pela ANS, são:

  • Ambulatórios;
    • Hospitais sem maternidade;
    • Hospitais com maternidade;
    • Somente odontológicos;
    • Ambulatório e Odontológico;
    • Referência;
    • Ambulatórios e hospitais sem obstetrícia;
    • Ambulatórios e hospitais com obstetrícia;
    • Maternidades e odontológicas;
    • Não maternidade e odontológicas;
    • Hospitais com ambulatórios sem obstetrícia e odontologia;
    • Hospitais com ambulatórios, obstetrícia e odontologia.

Quer saber como escolher a rede credenciada no seu plano de saúde? A Planos de saúde São Paulo tira todas as suas dúvidas e te ajuda a escolher a melhor rede credenciada de acordo com suas necessidades.