Planos de Saúde

Encontre o plano de saúde perfeito para você e sua família no nosso site. Oferecemos opções abrangentes, acessíveis e personalizadas para atender às suas necessidades de cuidados médicos e bem-estar.

Contato

R. Rupiara, 122 – Vila Nova Manchester – São Paulo/SP – CEP: 03443-020
contato@planosdesaudesp.com.br
(11) 2016-9202

Siga-nos nas redes sociais

Como Aproveitar ao Máximo os Planos de Saúde Empresariais?

 Ao adquirir os planos de saúde empresariais, você precisará saber algumas dicas de como usá-lo da melhor maneira. 

Obrigatoriedade

 As empresas não são obrigadas a fornecer seguro saúde para seus funcionários. A única obrigação é que, ao contratar um funcionário, não o deixe sem desempenho. Se o empregado for o beneficiário, a empresa também é a beneficiária.

Como o plano de saúde empresarial funciona?

 Um plano de saúde empresarial oferece aos funcionários diversos benefícios que tornam a empresa especial e demonstram preocupação com o cuidado e a saúde dos funcionários. O Plano de Saúde Empresa inclui diversas opções de benefícios, entre eles:

  • Hospitais para aumentar as opções de internação;
    • Clínicas de exames médicos e psicológicos;
    • Especialidades com médicos de diferentes disciplinas;
    • Ambulatório para atendimento de urgência.

Escolha seu plano

  • Plano de saúde empresarial integral: nesse caso, a empresa paga todas as mensalidades do contrato, de modo que os funcionários e seus dependentes não precisam pagar nenhum valor ao utilizar o plano.
  • Plano de saúde empresarial coparticipação: A empresa divide a mensalidade com o funcionário e só tem que pagar se usar o plano de saúde, caso contrário nem a empresa, nem o funcionário paga.

Familiares

 Os colaboradores podem incluir os seus familiares no plano de saúde empresarial, mas deve verificar se o plano permite este benefício adicional, uma vez que todos os fundos de pensões estão estruturados de forma diferente. 

planos de saúde empresariais
planos de saúde empresariais

É importante planejar quantas vidas estão disponíveis para cada funcionário e seguir regras para adicionar dependentes.

  • Cônjuges e Companheiros: maridos e esposas;
    • Parentes de primeiro grau: pai, mãe e filhos;
    • Parentes de segundo grau: netos e avós;
    • Parentes de terceiro grau: bisnetos e bisavós.

Saúde

 A adesão aos planos de saúde aumentou no Brasil nos últimos anos. As empresas estão proporcionando aos seus funcionários um melhor acesso aos cuidados de saúde e cuidados de qualidade, tornando-os contribuintes fundamentais para esse crescimento. 

 O Seguro de Saúde permite aos colaboradores:

  • Marcação de consultas para confirmação de queixas ou comparecimento regular;
    • A consulta com um psicólogo se tornou essencial para o cuidado com a saúde mental e redução da ansiedade durante a pandemia.

 O fornecimento de seguro saúde por si só não pode prever quando um incidente ocorrerá, mas quando uma empresa o fornece, cabe ao trabalhador usá-lo quando precisar. Depende totalmente de você quando e em qual assunto usá -lo. 

 No entanto, o seguro de saúde da empresa dá aos funcionários a tranquilidade de saber que eles terão esse suporte da empresa caso algo aconteça.

Dicas

 Deve-se adotar uma atitude consciente quanto à utilização dos serviços prestados pelo plano para garantir a melhoria da qualidade dos serviços prestados, a fim de evitar custos inesperados em reajustes crescentes. 

 Plano Ausência é o período estipulado no contrato desde a celebração do mesmo até ao início da utilização do serviço contratado. 

 Normalmente, o período máximo de carência é:

  • 24 horas: urgências e emergências;
    • 180 dias: hospitalização, cirurgia, intervenções complexas;
    • 24 meses: doença ou lesão pré-existente (conhecida pelo segurado no momento do sinistro);
    • 300 Dias: partos.
planos de saúde empresariais
planos de saúde empresariais

 Para evitar surpresas na hora de utilizar o seu plano de saúde, é importante ler com atenção o seu contrato e tirar todas as dúvidas sobre os prazos de carência.

  • Usando a rede credenciada: sua rede credenciada é uma lista de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios cobertos por convênio médico. Escolher o reembolso é uma prática que pode encarecer os planos de saúde e dificultar reajustes futuros.
  • Armazenamento de exames periódicos: os exames de sangue são de longa duração e não precisam ser repetidos em pouco tempo. Se possível, use resultados de testes já realizados. Também é importante manter os históricos de exames para fornecer aos médicos os dados necessários para o diagnóstico e tratamento.
  • Cuidado com consultas agendadas: em caso de imprevisto, a não marcação e comparecimento de consultas e exames pode colocar outros usuários em risco de acesso ao serviço. 
  • Verifique seu guia médico antes de assinar: após as apresentações, a instalação fornecerá um guia descritivo de todos os procedimentos realizados. Este documento é essencial para que a operadora de saúde repasse seu valor ao médico. 
  • Aproveite o período de retorno médico: conforme a legislação atual, os consumidores têm direito a retornos médicos gratuitos para envio de exames e confirmação de diagnósticos. O seu médico decidirá quanto tempo você pode se recuperar.
  • Evite falar com vários médicos da mesma especialidade: é comum entre as pessoas com plano de saúde consultar um médico da mesma especialidade para confirmar um diagnóstico simples. Esta prática aumenta o custo do seguro de saúde.  
  • Segunda opinião médica em casos complexos: por outro lado, em casos complexos, por exemplo, que requerem intervenção cirúrgica, recomenda-se uma segunda opinião médica.
  • Pronto-socorro somente para emergência: evite usar o PS em situações normais. Este tipo de consulta custa-lhe o dobro. Além disso, a internação traz consigo o risco de contrair doenças típicas desses ambientes.

Quer aproveitar ao máximo seu plano de saúde empresarial? Siga a Planos de saúde São Paulo e fique por dentro de todas as dicas.