Planos de Saúde

Encontre o plano de saúde perfeito para você e sua família no nosso site. Oferecemos opções abrangentes, acessíveis e personalizadas para atender às suas necessidades de cuidados médicos e bem-estar.

Contato

R. Rupiara, 122 – Vila Nova Manchester – São Paulo/SP – CEP: 03443-020
contato@planosdesaudesp.com.br
(11) 2016-9202

Siga-nos nas redes sociais

Plano de Saúde Empresarial – O Que É E Como Ter o Seu

Como atrair os melhores talentos? É mais que apenas o salário que você paga aos seus funcionários; os benefícios que você oferece a eles também são um fator-chave para atrair o talento que você deseja.

E se há um benefício que está acima dos outros é o plano de Saúde empresarial. Estudos realizados mostram que:

  • Mais de 50% das empresas oferecem plano de saúde para seus funcionários;
  • 55% dos funcionários dizem que o plano de saúde é o benefício mais valioso para eles;
  • 46% indicaram que o plano de Saúde empresarial fornecido pelo empregador desempenhou um papel importante no recrutamento;
  • 71% dos empregados estavam satisfeitos com a atual cobertura de saúde fornecida pelo empregador;
  • 44% valorizam mais o plano de saúde do que o salário.

Porque o plano de Saúde empresarial do funcionário é importante

Oferecer plano de saúde aos seus funcionários mostra que você se preocupa com o bem-estar físico e mental deles e valoriza eles e não apenas o trabalho deles.

Isso também vale para empregadores que gerenciam equipes distribuídas. Com a riqueza de informações disponíveis e o acesso à tecnologia ao seu alcance, não há desculpas para não obter o plano de Saúde empresarial para seus funcionários remotos.

Você, como empresário, pode estar se perguntando: “Por que preciso fornecer plano de saúde se o governo já fornece um sistema de saúde obrigatório? Não é o suficiente?” 

plano de Saúde empresarial

Muitos países, como o Brasil, têm um sistema de saúde obrigatório para que os funcionários se beneficiem dos serviços de saúde locais.

No entanto, como o sistema de saúde local é público e aberto a todos os funcionários locais, pode haver problemas em termos de qualidade dos cuidados de saúde recebidos, bem como a falta de tratamento preferencial.

Muitos empregadores optam por encontrar seus próprios provedores de plano de Saúde empresarial para garantir qualidade, prioridade, facilidade e eficiência.

Os benefícios do plano de saúde do empregado

Mas sejamos honestos, as mensalidades dos planos de saúde não são baratas e, dado o aumento dos valores de planos nos últimos anos, os empregadores estão ficando cada vez mais ansiosos sobre o quanto eles têm que cobrir.

“Vale a pena?” você pode estar perguntando. Antes de decidir, aqui estão algumas vantagens de oferecer plano de Saúde empresarial aos seus funcionários:

  • Atrair e reter os melhores talentos: já mencionamos isso anteriormente, mas vale a pena mencionar novamente. Os funcionários não olham apenas para a descrição do trabalho e o salário ao decidir sobre seu próximo trabalho. 

A única coisa que dá a uma empresa uma vantagem sobre outra são os benefícios que eles oferecem. Não pare apenas no plano de Saúde empresarial, ofereça mais férias pagas ou ofereça para pagar os custos de transporte (se houver), contas de internet, cobrir o custo de um laptop da empresa, etc. 

Sua generosidade quando se trata de seu pessoal não tem limites, e quanto mais atraentes forem seus benefícios, mais vantagem você terá sobre o resto da concorrência. 

  • Custos operacionais reduzidos: quando os funcionários veem os benefícios que você pode oferecer, muitos estão dispostos a trabalhar por um salário base mais baixo para receber os benefícios. 

Isso ocorre porque em muitos países, incluindo o Brasil, o custo de obter um plano de saúde pessoal pode ser bastante alto em comparação com o de obter um plano de saúde conectado a uma empresa.

  • Vantagens fiscais: A maioria dos países em todo o mundo listou o plano de Saúde empresarial como dedutível de impostos. Isso significa que você não será tributado por essa despesa comercial. 

O que algumas empresas fazem é oferecer salários-base um pouco mais baixos para pagar menos na folha de pagamento, mas compensam com as mensalidades do plano saúde que não são tributadas.

  • Custos de seguro mais baixos: Este é basicamente um conceito de preços de atacado em relação ao varejo. As empresas, mesmo pequenas e médias empresas, geralmente podem obter preços melhores do que os indivíduos quando se trata de plano. 

Quanto mais pessoas forem adicionadas a um plano de saúde em grupo (incluindo o próprio empresário), menores serão os custos. Isso não é apenas benéfico para o empregador com muito menos para desembolsar, mas também para o empregado que consegue economizar nos caros custos de plano de saúde individual.

  • Aumento da produtividade e do moral: é bem simples. Quanto mais saudáveis ​​forem seus funcionários, mais felizes eles serão. Um estudo descobriu que 60% dos empregadores dizem que oferecer plano de saúde levou a níveis mais altos de produtividade.

Como começar

Apesar dos inúmeros benefícios do plano de Saúde empresarial, existem alguns obstáculos que se interpõem no caminho dos empregadores. 

plano de Saúde empresarial

Além do óbvio aumento de custos, a difícil tarefa de escolher um provedor de saúde confiável pode dissuadir os empregadores de fornecer um benefício de plano de saúde.

Isso pode ser especialmente difícil se você estiver gerenciando uma equipe distribuída, o que significa ter que procurar um provedor de saúde local específico ou um provedor de saúde nacional que possa cobrir todos os seus funcionários de diferentes países ao redor do mundo.

Acrescente a isso o estresse administrativo que acompanha o preenchimento de formulários e o pagamento de mensalidades, coparticipação, e o tempo e o esforço gerais desse processo podem ser um aborrecimento que muitos empregadores não esperam. 

No entanto, existe uma maneira fácil de contornar isso. Para minimizar o trabalho do empregador existem as Seguradoras, como a Planos de Saúde SP, que cuidarão de tudo para você.

Desde a escolha de um prestador de cuidados de saúde credível até cuidar do trabalho administrativo, tudo o que você precisa fazer é se concentrar em construir seu negócio e deixar a preocupação de sua equipe para eles.

Tudo o que você precisa é ter um CNPJ (ou MEI)  e vontade de oferecer o benefício de planos de saúde a seus funcionários. 

Sempre que você contratar um empregado, ele estará coberto pela apólice de seguro contratada que garante que todos os regulamentos de seguro, incluindo mandatos de saúde, sejam seguidos.

A Planos de Saúde SP já têm provedores de assistência médica confiáveis ​​em sua rede e podem facilmente cuidar da documentação necessária que você precisa para configurar seus funcionários.

Já dizia o empresário britânico Richard Branson: “Cuide de seus funcionários e eles cuidarão de seus negócios. É simples assim.”

Muitos empregadores concordarão que seus funcionários são seu maior patrimônio e também um de seus recursos mais valiosos. 

Sim, o plano de saúde é um benefício bastante caro, mas pense nele como um investimento em seu pessoal que você ganhará de volta em produtividade, lealdade e confiança.

Quer saber mais sobre como contratar um plano de saúde empresarial? Entre em contato agora com os experts da Planos de saúde SP que com certeza acharemos um plano de saúde que te atenda em todos os sentidos.